Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 03 de Outubro de 2010 às 01:43
Por: Gustavo Porto e Lonencio Nossa

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, ao encerrar a campanha eleitoral, que a candidata Dilma Rousseff (PT) "tem muita chance de ganhar as eleições no primeiro turno". Após carreata pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP) ao lado de Dilma, Lula ironizou ainda a campanha dos adversários. "Apenas nós fizemos campanha de rua, comícios, porque os outros candidatos utilizaram apenas o espaço na televisão, certamente preocupados em não ter a receptividade do povo que nós tivemos", afirmou.

Numa tumultuada entrevista após mais de uma hora de carreata, Lula voltou a criticar também setores da imprensa. O presidente disse que o país dá "lições ao mundo de democracia e de liberdade de imprensa", mas que "é uma pena que tem gente que confunde liberdade com autoritarismo de imprensa". "Alguns senhores que não se deram conta que as pessoas da senzala estão dentro da casa grande agora e que as pessoas precisam conviver democraticamente na diversidade", disse.

Em carro aberto, Lula e Dilma percorreram cerca de três quilômetros das ruas centrais de São Bernardo do Campo, berço político do presidente e do PT. A carreata saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade já presidida por Lula, e terminou na igreja Matriz do município, outro local simbólico nas lutas sindicais das décadas de 1970 e 1980.

Antes da carreata, a candidata ao Senado Marta Suplicy (PT) subiu no carro que levaria Lula e Dilma e se posicionou no lugar reservado à primeira-dama Marisa Letícia. Quando o presidente e a candidata subiram, Marta foi "convidada" a ir para o carro onde estavam o também candidato ao Senado Netinho de Paula (PC do B) e o ex-marido dela, senador Eduardo Suplicy (PT). Marta demonstrou irritação em ter de deixar o veículo principal. Assim como na campanha, nas ruas de São Bernardo Lula comandou a festa petista. O presidente, no entanto, não escondeu um certo cansaço, ao contrário de Dilma, sempre sorridente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113306/visualizar/