Dilma vai a batizado da neto em Porto Alegre
A cerimônia ocorreu por volta das 12h na Catedral Metropolitana de Porto Alegre e durou 30 minutos. Foi restrita a um grupo de cerca de 15 pessoas, amigos e familiares. Gabriel nasceu no dia 9 de setembro e é filho de Rafael Covolo e de Paula Rousseff de Araújo, filha única da candidata.
O batismo ocorreu em um momento político em que a campanha de Dilma promoveu atos com líderes religiosos para negar boatos de que a candidata seria a favor do aborto.
O pároco da Catedral Metropolitana, Gustavo Haas, informou que a cerimônia foi marcada há duas semanas --antes do início das mensagens que circularam na internet questionando a condição religiosa da petista.
Segundo ele, a presença de Dilma não alterou a rotina do templo, no centro de Porto Alegre, que permaneceu com as portas abertas.
"O batismo é um sinal. Eu fui batizada, fui crismada, eu acho que meu neto tinha de ser batizado. É a religião da minha família e a minha também", afirmou a candidata à tarde, pouco antes de voltar para São Paulo.
Divulgação | ||
Dilma Rousseff esteve hoje em Porto Alegre para participar da cerimônia de batismo do neto Gabriel |
Comentários