Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 21:42
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Em tempos de umidade relativa do ar variando entre 12% e 13%, com o sol escaldante durante o dia e temperaturas baixas durante noite e madrugada em nas últimas semanas, não há pele que resista sem um cuidado especial. 


Segundo a esteticista Benera Petraglia, quando a umidade relativa do ar está muito baixa, a tendência é que esse mesmo ar retire líquido da pele e das mucosas, causando ressecamento dessas estruturas, que podem inclusive, ficar irritadas, craqueladas, dando a impressão de envelhecida.

“Para não deixar que a falta de umidade do ar prejudique a beleza, alguns cuidados podem e devem ser tomados como não abusar de banhos muito quentes e demorados, não se expor ao sol sem proteção solar e muita hidratação. Isso é o básico além de tomar muita água”, ensina. 

Mesmo quem tem pele oleosa não deve descuidar, aliás, segundo ela para as peles oleosas uma boa opção são os hidratantes faciais oil-free, que hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra.

No caso dos hidrantes faciais, de acordo com a esteticista, há vários tipos disponíveis no mercado para atender todos os tipos de peles. Há produtos à base de hidroxietil ureia, que possuem maior poder de hidratação, e os veículos de hidratação com vitamina C, ácido hialurônico e oligoelementos. 

“O ideal é procurar um médico dermatologista para que ele faça a indicação do tipo ideal para cada caso. Há também as feitas nas clínicas, pelas esteticistas, com alcance mais profundo e resultado mais rápido”, finaliza Benera.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11370/visualizar/