Após cerca de 80 dias secos Cuiabá tem pancadas de chuva
A tão aguardada “chuva do caju” finalmente caiu sobre a capital mato-grossense, castigada pela estiagem que durou cerca de 80 dias este ano. Com um ar intratável carregado de fumaça e fuligem proveniente dos milhares de focos de incêndio na região por todo esse período, a atmosfera de Cuiabá terminou o dia de ontem bem mais agradável.
A chuva caiu por diversas vezes e em pontos variados da cidade, como previa o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) ontem – pancadas de chuva. E a precipitação não para por aí.
Para hoje existe 80% de probabilidade de que volte a chover, conforme o Cptec, que prevê pancadas de chuva de curta duração na Capital, com possíveis trovoadas a qualquer hora do dia. A mesma previsão ocorre na quinta-feira. Já na sexta-feira, as chances de chover sobem para 90% em Cuiabá. Porém, até o final da semana, as temperaturas se mantêm altas, na casa dos 30ºC.
A probabilidade de 80% de chuva permanece em Cuiabá pelos próximos seis dias.
Enquanto isso, em Cáceres, uma nova queimada começou por volta das 14h de segunda-feira em uma trilha ecológica criada na cidade pela prefeitura. Até início da noite de ontem bombeiros tentavam conter o fogo. Há probabilidade de 80% de chuva para a cidade.
Comentários