ONU classifica como absurda notícia sobre embaixador para contatos alienígenas
"O artigo no The Sunday Times é um absurdo", afirma a agência em um comunicado, referindo-se à notícia divulgada no último fim de semana de que a ONU (Organizações das Nações Unidas) havia contatado a astrofísica malaia Mazlan Othman para ser a embaixadora.
A reportagem se espalhou rapidamente pela internet e um jornal brasileiro de grande circulação nacional também reproduziu a notícia.
Posteriormente, o erro de informação foi apontado pelo jornal inglês "The Guardian" e por outras mídias.
Othman é a chefe da Unoosa, departamento pouco conhecido da ONU com sede em Viena e uma equipe formada por apenas 27 pessoas. Sob o mandato definido pela Assembleia Geral da ONU, a função da Unoosa é promover a cooperação internacional no uso pacífico do espaço exterior e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais.
De acordo com o The Sunday Times, Othman deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, no Reino Unido.
A Unoosa e a astrofísica também negou esta informação. Em uma entrevista à AFP um ano atrás, Othman brincou dizendo que o secretário-geral da ONU é quem deveria "representar a humanidade... se fizéssemos contato com alienígenas".
Comentários