São 14 oficinas e mais de 500 alunos atendidos diariamente
Projeto Aplauso: Crianças e Adolescentes conhecem mundo novo em Nortelândia
Com o objetivo de propiciar as crianças e adolescentes, que estejam matriculados no Ensino Fundamental e Médio, atividades no horário alternativo ao escolar, tendo como pano de fundo a melhoria da aprendizagem em sala de aula e o desenvolvimento dos aspectos físicos, psíquicos, culturais, esportivos, intelectuais e de socialização, o Projeto Aplauso desenvolvido em Nortelândia segue abrindo um mundo novo para crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino.
Os alunos estão conhecendo atividades diversas e se encantando com as oficinas oferecidas de danças, pinturas, artesanatos, jogos, línguas, entre outras, e paralelamente recebem na área pedagógica atendimento as dificuldades existentes com a aprendizagem, ou seja, reforço escolar, o que acaba fazendo com que melhorem seu desempenho escolar. São oficinas de leitura e produção de texto, atividades matemáticas de raciocínio lógico, informática e teatro, por exemplo.
A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat destacou a importância do projeto no contexto educacional e social da comunidade escolar, em razão de manter os alunos no período pós aulas concentrados em atividades diversas e de certa forma retirando-os das ruas, evitando assim que estes enveredem por outros caminhos. “O resultado é muito satisfatório de todos os pontos de vista, tanto na escola como no seio familiar” frisou.
O período extra classe dividido em dois turnos diurnos, tem revelado talentos incríveis e despertado novas paixões na arte de pintura em tecido e judô, entre outras como capoeira, canto, coral e violão. São realizadas ainda palestras educativas abordando temas diversos e que possam contribuir para o crescimento intelectual dos mais de 550 alunos matriculados no projeto, que são oriundos das escolas municipal e estadual do ensino fundamental e médio da cidade.
O projeto é tocado em parceria com órgãos governamentais, secretarias municipais, Conselho Tutelar, Assessoria Pedagógica e as escolas estaduais e municipais.
Comentários