Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 05:12

    Imprimir


Atendendo a pedidos de internautas, as inscrições para Expedição AIRCROSS foram prorrogadas por mais dez dias. É a última chamada para quem quer viajar com tudo pago, a bordo do novo modelo de aventura da marca, durante 30 dias, por um roteiro que inclui cultura, gastronomia, música e uma intensa programação esportiva. É uma boa notícia para quem ainda não teve tempo de preparar o vídeo que responda a pergunta “Por que eu deveria ser escolhido para participar da Expedição AIRCROSS?”.

“Estávamos recebendo mensagens via site e twitter para que o prazo fosse maior. Decidimos atender, e estamos surpresos com os vídeos que temos recebido. São muito bons”, afirma Zuza Tupinambá, sócio-diretor de criação e planejamento da Kwarup, agência responsável pela idealização do projeto.  Qualquer pessoa com mais de 18 anos e preparo físico para encarar a maratona de esportes pode concorrer a uma vaga. Para se inscrever o candidato deve postar o vídeo no site www.expedicaocitroenAIRCROSS.com.br

Os protagonistas das nove melhores performances serão escolhidos por um júri e a última a vaga será definida por votação popular na Internet. A aventura ainda será transmitida em um reality em 13 capítulos pelo Multishow. Os internautas também poderão acompanhar a Expedição diariamente pelo site (www.expedicaoaircross.com.br) e pelo twitter (www.twitter.com/expedicaoAIRCROSS).
 
A Expedição AIRCROSS, que vai de 10 de novembro a 10 de dezembro, tem como proposta fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil, que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e a diversidade brasileira. Os expedicionários viajarão por mais de oito mil quilômetros, para regiões pouquíssimo exploradas e perfeitas para prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros esportes radicais.

A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Na versão brasileira, os expedicionários poderão participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Neblina e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos. 
 
Novo site entra no ar amanhã

A aposta na mídia social como forma de democratizar a Expedição AIRCROSS é um dos principais pontos do projeto. A nova versão do site, que entra no ar amanhã, estará totalmente preparada com novos recursos audiovisuais para  permitir maior interação do público que vai poder acompanhar o dia a dia dos expedicionários. Além de contar com os mais modernos recursos de tecnologia digital, os viajantes estarão conectados com todas as redes sociais, com links de satélite para transmitir as impressões e descobertas da viagem no Twitter, Facebook etc. Uma estrutura operacional, com cerca de 50 profissionais, foi montada para o projeto, envolvendo desde apoio logístico até esportistas profissionais, como o penta-campeão Brasileiro de escalada de dificuldade, Cesar Grosso. A expedição também contará com um chef de cozinha, um músico e um antropólogo, que terão a missão de cozinhar com temperos locais, retirar sons de cada local visitado para criar a trilha sonora da Expedição e fazer  um levantamento da cultura e dos costumes das regiões visitadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113885/visualizar/