Atlético-MG anuncia ex-santista Dorival Junior como novo técnico
O Atlético-MG anunciou neste sábado a contratação do técnico Dorival Junior.
O treinador deixou o Santos na última terça-feira, após desentendimento com a diretoria e com o atacante Neymar. Dois dias depois, o clube mineiro demitiu Vanderlei Luxemburgo, após a derrota por 5 a 1 para o Fluminense.
Ricardo Nogueira/Folha Imagem |
Dorival Junior assumiu o Santos no final do ano passado |
O contrato de Dorival com o Atlético-MG vai até o final de 2011. Neste domingo, ele será apresentado e já acompanha o jogo contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré.
O ex-treinador santista embarcou para Minas Gerais no início da tarde deste sábado. O acordo foi fechado na Cidade do Galo, em Vespasiano, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o treinador e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.
Novamente, Dorival substitui Luxemburgo. No fim do ano passado, ele assumiu a vaga deixada por Luxemburgo, então demitido do Santos.
No Santos, Dorival envolveu-se em uma polêmica com Neymar, após proibir o atacante de cobrar um pênalti contra o Atlético-GO. Os dois discutiram, ainda em campo. Após ser xingado por Neymar, Dorival pediu que a diretoria aplica-se uma punição ao atleta.
O camisa 7 santistas foi afastado da partida contra o Guarani e ficaria fora do jogo contra o Corinthians, que aconteceu na última quarta-feira.
No entanto, após uma reunião, na noite de terça-feira, a diretoria santista anunciou que a saída do treinador, por não concordar com as atitudes do técnico neste caso.
Na quinta-feira passada, foi a vez do Atlético-MG ficar sem treinador. Vanderlei Luxemburgo foi demitido após a goleada contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O treinador, que chegou ao clube mineiro no começo do ano, foi demitido ainda no vestiário do Engenhão.
Comentários