Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 07:48

    Imprimir


Neste final de semana, região metropolitana de Cuiabá terá queda de temperatura e possibilidade de chuva após um mês de seca. Os termômetros registrarão mínimas de até 16ºC. 


 
De acordo com 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje a temperatura poderá ir de 19ºC a 33º. Amanhã (25) começará a queda e alguns lugares da Capital podem registrar até 16ºC e máxima de 26ºC. 


 
Conforme o Inmet, na segunda-feira (26) a região terá a menor temperatura, atingindo a mínima de 14ºC e a máxima de 25ºC. 


 
Com a chegada do frio, a situação da baixa umidade relativa do ar será amenizada. Nesta sexta-feira (23), a cidade entrou em estado de emergência e teve o clima comparado ao deserto, com apenas 9% de umidade relativa do ar. Agora a umidade volta a subir ficando entre 40% e 95%. 


 
Segundo a Defesa Civil do Estado, 12% é considerada emergência. Quando devem ser evitadas atividades físicas e aglomerações em locais fechados. 


 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a umidade relativa do ar ideal é de 60%. Entre 60% e 30% o nível é considerado aceitável. Abaixo de 30% e acima de 20% estado de atenção. Abaixo de 20%, estado de alerta. Quando o nível de umidade relativa do ar fica abaixo de 12%, entra em estado de emergência.(GN)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11434/visualizar/