Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 21:31

    Imprimir


Um dos concursos públicos mais concorridos do País, o Instituto  Nacional do Seguro Social (INSS) prevê a abertura de 2 mil oportunidades no edital que deverá ser publicado ainda neste final ano. As vagas surgem com a aposentadoria e saída de servidores e serão ofertadas para os cargos de analista do seguro social, com remuneração que pode chegar a R$5.580,00 e técnico do seguro social com ganhos de até R$3.280,00.

“É um concurso já há muito esperado, pois surge para suprir a carência de pessoal, com a previsão de um grande número de aposentadorias. O último foi realizado em 2008”, explica prof. Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente da Rede de Ensino LFG. Para o cargo de analista será exigido nível superior completo em qualquer área e para o cargo de técnico, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. As vagas serão distribuídas por estados.

Hoje cerca de dez milhões de brasileiros estão na disputa por um cargo público, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o concurso do INSS não deve ser diferente, prof. Luiz Flávio destaca que será uma prova difícil e que exigirá preparação dos concurseiros. “É um concurso peculiar, extremamente concorrido, com um nível de dificuldade alto. O candidato deve focar a preparação em Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo”, afirma.

Outra dica do professor é compor um cronograma de estudos que contemple disciplinas diferentes diariamente. “O candidato deve criar uma rotina de estudos de quatro a oito horas (ideal) por dia e nunca deve voltar sua atenção para apenas uma matéria. O melhor é passar por vários temas dentro das horas de estudos e assim manter o conteúdo sempre fresco na memória, mas tudo bem planejamento”, explica Luiz Flávio.

Rede de Ensino abre inscrições para curso preparatório
Pioneira nos cursos preparatórios telepresenciais, a Rede de Ensino LFG acaba de lançar um curso específico para as provas do concurso do INSS.  Com projeto pedagógico específico e focado nas exigências do órgão, a instituição reuniu professores especialistas em concursos públicos para ministrarem o “Reta Final (pé-edital) do INSS”. Mais informações no site http://www.lfg.com.br ou pelo número 0800 884 4800.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114743/visualizar/