Enquanto os reservas e aqueles que não pegaram o Grêmio Prudente realizavam um jogo-treino contra o sub-18, o camisa 9 apareceu rapidamente no gramado, brincou com os companheiros e se dirigiu para um campo ao lado, na companhia de Dentinho, do preparador físico Eduardo Silva e do fisiologista Guilherme Rodrigues.
Lá, contudo, o Fenômeno não participou da atividade. Apenas Dentinho fez um rápido trabalho com bola, uma espécie de "bobinho". O jogador vem se recuperando de constantes problemas musculares. Depois de uma lesão na coxa direita, ele passou a sentir dores na esquerda e não atua desde o dia 8 de agosto, contra o Flamengo, no Pacaembu.
Durante o treinamento do companheiro, Ronaldo retornou para a sala de fisioterapia do CT. Ele fez tratamento na panturrilha esquerda e, antes de ir para o vestiário, finalizou a atividade com um alongamento, dando ênfase ao local lesionado. Na semana passada, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti revelou que a intenção dos médicos era liberar o craque para trabalhos com bola já na segunda-feira e garantiu que ele não será escalado se não atuar nos coletivos.
O volante Ralf, vetado dos dois últimos jogos por conta de dores no tornozelo esquerdo, também não treinou com bola. O mesmo acontece com o lateral-direito Alessandro, que levou uma pancada na canela direita contra o Prudente. Ele, porém, não preocupa. O zagueiro William e o volante Jucilei retornam normalmente após suspensão. Já o volante Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo.
A dúvida sobre eles se arrastará até a véspera do clássico. Os jogadores estarão de folga no período da tarde desta segunda e só retornarão na terça-feira à tarde. Os atletas lesionados seguirão em tratamento.
Comentários