Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 07:02

    Imprimir


Durante o debate pela televisão entre os candidatos à vice-presidência no programa Canal Livre, da Band, o candidato Hamilton Assis, vice-candidato pelo Psol, questionou Guilherme Leal, vice de Marina Silva (PV): o apoio do DEM e do PSDB a candidatura de Fernando Gabeira (PV), e o fato de que o líder do PV no Maranhão é o filho do senador José Sarney, Zequinha Sarney, não seriam contraditórios com a pretensão do Partido Verde de fazer uma política diferente da tradicional?

Leal respondeu que pela falta de uma candidatura clara no Rio de Janeiro, o tucano José Serra escolheu Gabeira para apoiar. "O governador Gabeira aceitou de bom grado o apoio à candidatura do DEM e do PSDB. E nós não abrimos mão do nosso programa de governo, que é assim, em torno de alianças programáticas, não por simples pragmatismo eleitoral", explicou.

Hamilton, em réplica, disse que a política do Partido Verde não parecia ser "tão coerente assim". "Você acabou de dizer que foi (uma coligação) necessária, isso pra mim é pragmatismo. E a Marina saiu do PT depois do "mensalão". Nos acreditamos que para fazer política tem que fazer política de um jeito sério".

Em resposta, Leal afimou: "vocês, do Psol, são muito simpáticos, mas a candidatura coerente é de Marina Silva". "Nós aceitamos apoio em cima da nossa candidatura programática. Marina nunca teve ligação com "mensalão", e saiu do PT por que divergiu ideologicamente, pela visão atrasada do partido em relação ao ambientalismo", finalizou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114833/visualizar/