Os médicos peritos do INSS decidiram nesta sexta-feira encerrar a greve da categoria. Com 42 votos a favor e dois contrários, os delegados da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) aprovaram o cumprimento da determinação judicial que previa o encerramento da paralisação.
O movimento grevista teve início em 22 de junho e, segundo a entidade, o retorno ao trabalho começou na segunda-feira. Em nota, a associação afirmou que o movimento do governo federal contra a carreira deve ser a principal preocupação da categoria. "Todas as movimentações no sentido de aprovar no Congresso os projetos do ex-ministro e deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) e a determinação da contratação de terceirizados demonstram a intenção do governo de acabar com a perícia médica do INSS, apesar dos bons resultados alcançados pela criação da categoria, em 2004", diz o comunicado.
Na assembleia desta sexta-feira, a associação pediu o empenho dos delegados para impedir a contratação temporária de médicos de forma terceirizada.
Comentários