Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 16:57

    Imprimir


O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou nesta sexta-feira a ação cautelar ajuizada pelo ex-senador por Rondônia Expedito Junior. Ele pediu ao STF a suspensão de sua cassação de mandato e inelegibilidade até que um recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja julgado. No recurso, Expedito, que é candidato a governador do Estado, contesta sua cassação em 2006 por compra de votos e abuso do poder econômico. O político é candidato a governador do Estado nestas eleições.

Expedito e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela lei da Ficha Limpa. A defesa argumenta que quando o Senado cassou seu mandato, em 2006, a lei previa que ele ficaria inelegível por três anos e que o processo já foi julgado e as sanções, cumpridas.

Celso de Mello explicou que não há como analisar a ação cautelar sem a perspectiva de uma ação principal. "Sendo assim, e em face das razões expostas, nego seguimento à presente medida cautelar incidental" disse o ministro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115117/visualizar/