Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 14:56
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Laércio Guidio
Major Corrêa, explicou sobre os benefícios da população registre boletins de ocorrência
Major Corrêa, explicou sobre os benefícios da população registre boletins de ocorrência

Na reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Diamantino (CONSEG), o Major PM Corrêa informou que aguarda infra-estrutura para implantar uma Unidade da PM no bairro Novo Diamantino. Também discorreu sobre a mudança da sede no município, que deve ocorrer em breve, e pediu à população que registre boletins de ocorrência para que a Polícia possa tomar providências, porque esses dados possibilitam a vinda de mais verbas para fortalecer a estrutura policial em Diamantino.

"A gente sempre sonha com o aumento do efetivo. É muito difícil. Na questão da segurança pública, quanto mais policiais melhor. Sabemos da defasagem que existe, mas o Governo Estadual tem se esforçado, tem incluído todos os anos mil homens. Está preocupado com essa questão e Diamantino vai receber Policiais Militares, mas no momento a gente vai aguardar que o CONSEG vá até Cuiabá conversar com o Secretário de Segurança, para verificar essa questão do efetivo e vamos ver a fala do Secretário de Segurança", argumentou o Major Corrêa.

A mencionada viagem do CONSEG será uma comissão montada para ir à Capital do Estado no dia 23 para pedir mais apoio ao município junto ao Secretário de Segurança. Sem desmerecer o trabalho que vem sendo realizado mesmo com as deficiências infra-estruturais e com baixo efetivo, o Major Corrêa apontou os pontos positivos.

"O que eu posso passar para população diamantinense é que nós estamos com um número de ocorrências aceitável. Têm ocorrido alguns furtos, mas a Polícia Militar tem atuado, tem feito apreensões, mas a legislação às vezes favorece alguns criminosos, mas tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estão sempre atuantes".

Reiterando a necessidade de participação da sociedade e ratificando o pedido de registro de boletins de ocorrências para beneficio da própria sociedade, o Major apontou porque os fatos devem ser denunciados. "Se a população não registrar a ocorrência, nós não temos nos nossos dados a quantidade de fatos que têm ocorrido aqui na cidade. Todas as vezes que vai ocorrer a distribuição de efetivo, viaturas e de outros materiais para reestruturar as Policias Militar e Civil, a Secretaria de Segurança Pública segue como parâmetro esses dados, das ocorrências que são atendidas".

Quanto à mudança do prédio da Polícia Militar, concebida para melhor atender à população, ela já está em fase de assinatura de contrato para que tudo seja transferido para uma área mais alta da cidade, o que ajudará a comunicação via rádio com as viaturas e melhorará a qualidade dos serviços prestados.

"Verificamos um novo imóvel que vai ser próximo à Rádio Nova. É uma casa que está sendo locada pelo Governo Estadual e tem melhor estrutura. Será um ponto estratégico na questão de comunicação com nossas viaturas via rádio. Diamantino tem sua característica de relevo e onde nós estamos [hoje] é um ponto muito baixo, dificulta a comunicação. Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, dentro de 30 dias no máximo o proprietário já assinará o contrato".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115136/visualizar/