Candidatos terão 30 dias para tomar posse.
Governo nomeia 20 candidatos aos cargos destinados ao Indea MT
O Governo do Estado publicou a nomeação de 20 candidatos classificados para os cargos de nível médio e superior específicos para compor os quadros do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do dia 16 de setembro e que circula nesta sexta-feira.
Dos 20 candidatos nomeados, 14 são de nível superior referente ao cargo de Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal, sendo cinco no perfil Médico Veterinário, para os municípios de Alta Floresta, Carlinda, Itanhangá, Novo Mundo e Santa Rita do Trivelato. Os outros nove candidatos são do perfil Engenheiro Agrônomo e irão exercer a função nos municípios de Monte Verde do Norte, São José do Rio Claro, Várzea Grande, Nova Mutum, Porto dos Gaúchos, Tapurah, Pedra Preta e Primavera do Leste.
Para os cargos de nível médio, foram nomeados seis candidatos, sendo quatro para Agente Fiscal de Defesa Agropecuária e Florestal I, nos municípios de Colniza, Cotriguaçu, Nova Ubiratan e Novo Mundo, e para Agente Fiscal de Defesa Agropecuária e Florestal II, nos municípios de Denise e Ribeirão Cascalheira.
POSSE
Os candidatos terão 30 dias, improrrogáveis, a contar da data da publicação do ato de nomeação, para tomarem posse do seu cargo na SAD, ou seja, até dia 30 de setembro.
O atendimento aos candidatos, tanto para a passagem pela Perícia Médica quanto para a apresentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD) será feito por meio de agendamento. No caso da Perícia Médica os agendamentos são realizados por meio do 0800-647-3633 e o atendimento será feito na parte da manhã. Já no caso da Coordenadoria de Provimento, o agendamento deverá ser feito por meio dos telefones (65) 3613-3682 ou 3613-3799. O atendimento será realizado na parte da tarde.
Todos os candidatos deverão tomar posse na Coordenadoria de Provimentos da Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD, localizada no Centro Político Administrativo.
Para tomar posse, além dos exames médicos, os candidatos nomeados precisam estar atentos aos documentos que deverão apresentar à Comissão Permanente de Posse da SAD no prazo de 30 dias a partir da data da publicação do ato no Diário Oficial Eletrônico. No caso destes candidatos nomeados, o prazo para tomarem posse do cargo é 17 de outubro.
DOCUMENTOS E EXAMES DE SAÚDE
Cada cargo possui documentos específicos a serem apresentados no momento da posse, e todas as fotocópias deverão estar acompanhadas dos originais. Havendo dúvida quanto ao documento apresentado pelo candidato, a Comissão Permanente de Posse poderá reter os documentos para análise jurídica por parte da Coordenadoria de Provimento da SAD, ficando suspenso o prazo de posse, sem prejuízo ao candidato.
Os candidatos podem conferir os exames necessários para passar pela Perícia Médica e também os documentos que deverá apresentar na posse na Instrução Normativa nº 007 de 13 de Julho de 2010.
Após o candidato apresentar a documentação e preenchendo todos os requisitos para assumir o cargo, a Comissão Permanente de Posse expedirá o Termo de Posse em 02 (duas) vias, sendo que uma será entregue ao candidato e outra anexada aos registros funcionais do servidor. Após o recebimento do Termo de Posse, o candidato deverá comparecer, no prazo de 15 dias, ao órgão de lotação para entrar em efetivo exercício. Será exonerado o servidor empossado que não entrar em exercício no prazo previsto.
Outras informações pelo 0800-647-3633.
Comentários