Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 05:50

    Imprimir


A partir do segundo minuto da etapa final, quando Ewerthon cabeceou para fazer o segundo gol do Palmeiras, o duelo contra o Grêmio se transformou em ataque contra defesa. O time paulista reforçou sua retranca para segurar a vantagem, enquanto o gaúcho partiu para cima com tudo. Felipão minimizou a escolha defensiva e exaltou o posicionamento tático de seus atletas após a vitória por 2 a 1.

"Se pudéssemos evitar a pressão do Grêmio, teríamos feito isso, mas não deu. Eles colocaram mais um atacante (Roberson), deixaram o Douglas pelo meio, que estava liberado. Foi por isso que colocamos o Pierre, só para não deixar o Douglas jogar, porque ele estava organizando tudo. O Grêmio ia partir para cima. Não dava para evitar essa pressão", analisou o comandante.

Atuando no esquema 4-4-2, Felipão ainda se mostrou extremamente satisfeito com a forma com a qual se portou o Palmeiras no Estádio Olímpico. O time deu poucas chances e marcou forte, sem deixar o adversário jogar. No final, se fechou como pôde para concretizar o resultado positivo. Méritos do posicionamento e da obediência tática, segundo a análise do técnico.

"A vitória foi importante pelo posicionamento, pela forma como a equipe se defendeu e se colocou em campo. Fez durante o jogo aquilo que não vinha fazendo em outras oportunidades. Teve posicionamento, pegada e disciplina tática, tudo isso jogando futebol", afirmou. A grande diferença em relação ao adversário foi a eficiência no momento de definir as jogadas.

"Acho que o Palmeiras se superou por ter a equipe definindo melhor nos lances de gol. No restante do jogo, tudo foi muito igual, até com certo predomínio do Grêmio na posse de bola. Tivemos um bom posicionamento e, nos momentos de gol, tivemos mais qualidade do que o Grêmio", complementou o treinador gaúcho, satisfeito com a boa atuação palmeirense fora de casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115356/visualizar/