Banco Central está atento a desequilíbrios, diz Meirelles
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que a autoridade monetária está sempre alerta a "sinais de desequilíbrios" na economia, mas evitou comentar diretamente a recente valorização do real.
"Nós estamos sempre procurando sinais de desequilíbrios, bolhas e etc, e sempre estamos alertas para que não haja desequilíbrios na economia", afirmou Meirelles a jornalistas quando questionado sobre eventuais preocupações com a alta do real.
O dólar acumula queda de 2,8% ante o real em setembro e a expectativa é de que a moeda americana tenha baixas adicionais com a entrada de recursos estrangeiros, por conta da capitalização da Petrobras . Essa tendência tem alimentado a expectativa de que o BC volte a comprar dólares no mercado futuro por meio da operação conhecida como swap reverso.
"Nós não nos pronunciamos sobre ações futuras, ou (fazemos) comentários que possam levar a conclusões sobre ações futuras", disse Meirelles quando perguntado se há desequilíbrios no câmbio.
Comentários