Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 23:12

    Imprimir


A coordenação da campanha do candidato ao Senado pelo Ceará, José Pimentel (PT-CE), e a coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos" entraram com uma representação na Polícia Federal e outra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pedindo apuração de dados sobre propaganda irregular em Fortaleza com o nome do petista.

Na semana passada, foram distribuídos em Fortaleza panfletos com nomes de candidatos petistas contendo a foto do candidato ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), da coligação de Pimentel, com o número que representa a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB-CE), opositor dos dois na disputa.

Além disso, na madrugada desta segunda-feira (14), alguns prédios e monumentos de Fortaleza amanheceram pichados com o nome de Pimentel e seu número de campanha, o que também motivou as representações. O assunto chegou a gerar especulação de mal estar entre Pimentel e seu colega de chapa, Eunício Oliveira.

Como no Ceará, José Pimentel e Eunício estão na mesma chapa disputando as duas vagas pelo Senado, com o apoio do Presidente Lula, o candidato petista sentiu-se prejudicado com a questão e decidiu acionar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral.

A assessoria de comunicação da campanha de José Pimentel disse ao portal Terra que as propagandas irregulares são "sabotagens" com o intuito de prejudicá-lo e devem ser encaradas como crime eleitoral. No entanto, os petistas não apontam suspeitos das ações.

Na segunda-feira, José Pimentel chegou a criticar as propagandas irregulares, mas também não apontou nenhum tipo de suspeito, apenas disse que os panfletos são "fraudes" que devem ser apuradas.

A coordenadora da Assessoria Jurídica de Pimentel, a advogada Isabel Mota, disse que as representações deverão promover a investigação, identificação e punição dos autores das propagandas irregulares.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115511/visualizar/