Lula diz que trata Serra "com decência"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que seu governo é republicano e usa essa filosofia para atender a governadores e prefeitos sem distinção partidária.
Lula deu como exemplo a relação que diz manter com José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República e ex-governador de São Paulo.
"Pra não ir muito longe, pode ir a São Paulo, onde o meu principal adversário político é de São Paulo. E veja se quando eles [PSDB] tinham um presidente da República, ele [Serra] foi tratado com respeito e com a decência que eu dou a ele e dei a ele até agora. Porque é assim que eu sou e a gente não muda depois de velho", disse Lula, durante discurso em Itajaí, onde reinaugurou parte do porto da cidade destruído pelas enchentes de 2008.
Serra tem criticado a atuação do governo na apuração da quebra de sigilo fiscal de seus familiares e de integrantes do PSDB, que envolve petistas.
Lula não citou o caso da quebra de sigilo e disse que fez defesa de seu governo para contestar noticiário da imprensa local sobre falta de envio de verbas para recuperar cidades atingidas pela enchente.
"Vira e mexe eu recebo os jornais aqui do Estado, recebo colunas, e vira e mexe eu vejo um engraçadinho dizer que não veio pra cá o dinheiro que nós liberamos para emergência. Não é justo comigo isso e não é justo com o governo", disse o presidente, sem citar nomes dos veículos de comunicação.
"Quando a gente é republicano, não quer saber qual é o time que a pessoa torce, não quer saber qual é a religião. Eu nunca me preocupei se um prefeito era do PT ou era do PSDB. Eu nunca perguntei."
Comentários