O brasileiro César Cielo encerrou sua participação na etapa brasileira da Copa do Mundo de Piscina Curta com mais uma medalha de ouro na manhã deste domingo. Na decisão dos 50 m livre, disputada no Complexo Maria Lenk, ele voltou a superar o alemão Steffen Deibler para vencer.
Assim como na final dos 100 m livre, realizada no último sábado, o nadador do Flamengo protagonizou uma disputa acirrada com o adversário europeu. Com a marca de 21s16, Cielo viu o rival cravar 21s23. Nicholas Santos, também brasileiro, completou o pódio (21s76).
César Cielo monopoliza os 50 m livre em piscina longa. Nesta distância, o brasileiro é campeão olímpico e mundial, além de deter a melhor marca de todos os tempos. Nas eliminatórias da etapa brasileira Copa do Mundo, ele registrou seu recorde em piscina curta (21s08).
Ainda ofegante poucos momentos depois de completar a prova, Cielo se disse satisfeito em entrevista ao Sportv. "Consegui ganhar o ouro. É um bom resultado. Agora, vou descansar para o (Troféu José) Finkel na semana que vem", disse o nadador do Flamengo.
Comentários