Triunfo é construído ainda no primeiro tempo com gols de Mariano e Washington - duas vezes. Geraldo desconta para os cearenses no final
Com 2 de Washington, Flu mantém liderança
A sequência de três partidas sem vencer do Fluminense acabou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, onde o time passou fácil pelo Ceará. Após empatar com São Paulo e Palmeiras e perder para o Guarani, fez 3 a 1 nos nordestinos e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado impede que o Corinthians, que enfrenta o Atlético-PR a partir das 22h, alcance o Flu nesta que é a primeira rodada do returno da competição.
Foi também a "estreia" da equipe no Engenhão depois da interdição do Maracanã para obras da Copa-2014. Não à toa, marcou o pior público do clube na competição.
Os donos da casa abriram o placar com o lateral direito Mariano, que cruzou, ninguém desviou e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Michel Alves, logo aos 5min.
Aos 22min, o argentino Conca começou a servir o ex-são paulino Washington. Primeiro, o atacante deu um leve toque por cima de Alves. Depois, aos 30, Conca rolou da esquerda e Washington chegou batendo, da altura da cobrança de pênalti, para ampliar e substituir à altura o lesionado Emerson "Sheik", artilheiro tricolor no Nacional.
Já no final, aos 44min do segundo tempo, o meia Geraldo diminuiu para os nordestinos, que poderiam ter sofrido um placar dilatado caso o adversário não tivesse desperdiçado tantas oportunidades ao longo da etapa.
Com isso, o Ceará manteve sua péssima campanha como visitante, com apenas um triunfo (1 a 0 no Atlético-MG). O time empatou três vezes e perdeu seis.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-GO, sábado, em Goiânia, enquanto o Ceará recebe o Santos, no dia seguinte, em Fortaleza.
Comentários