Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 11:43

    Imprimir


O Tribunal Superior de Londres opinou nesta quinta-feira (22) que as autoridades britânicas poderão ter acesso ao material que foi confiscado do brasileiro David Miranda durante um prazo de uma semana.


 
Os juízes opinaram em uma audiência preliminar que até a próxima sexta-feira, quando darão sua decisão definitiva, a polícia só poderá examinar a informação armazenada nos dispositivos eletrônicos de Miranda para "proteger a segurança nacional e averiguar se o brasileiro está envolvido em atividades terroristas".


 
Os advogados de Miranda, namorado do jornalista que divulgou as revelações do ex-espião Edward Snowden, pediram ao tribunal que impedisse que o governo e a polícia pudessem "inspecionar, copiar ou compartilhar" o material apreendido durante sua retenção no domingo passado no aeroporto de Heathrow. 


 
Na audiência, o procurador da polícia Jonathan Laidlaw disse que os policiais ainda estavam examinando dezenas de milhares de páginas do material digital de Miranda.


 
"O que foi inspecionado contém, em vista da polícia, material altamente sensível cuja divulgação seria altamente prejudicial para a segurança pública e, portanto, a polícia iniciou uma investigação criminal", disse Laidlaw.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11631/visualizar/