Ministro diz que se empenhará para MT receber Copa das Confederações
O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da república, se comprometeu com o governador Silval Barbosa (PMDB) a trabalhar junto com outros ministérios para garantir o bom andamento das obras para a Copa de 2014.
Durante audiência com Padilha, o governador pediu garantias de que os investimentos federais sejam feitos a tempo de Cuiabá se candidatar a receber a Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa que acontece em 2013.
Embora Mato Grosso esteja adiantado em relação às sedes nas obras de construção da nova arena do Verdão, as obras de infra-estrutura urbana e a ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Marechal Rondon ainda são um verdadeiro pesadelo para o governador.
De acordo com o ministro, o trabalho do ex-governador Blairo Maggi e do atual governador Silval Barbosa de conseguir levar a Copa para o Pantanal devem ser reconhecidos pelo governo federal.
Padilha parabenizou o esforço do governador de querer transformar o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em um centro de treinamentos, ao custo de R$ 40 milhões, mas lembrou, por[em, que estes investimentos deste porte só devem ser concretizados após o calendário eleitoral.
Responsável pela articulação política entre os interesses de municípios e de governos estaduais com a União, o ministro lembrou ainda que devem ser liberados somente depois das eleições os recursos para obras em Sorriso.
O município carece de obras complementares no perímetro urbano em função da duplicação da BR-163, considerada uma das principais obras na região centro-oeste.
Comentários