Adrenalina toma conta da penúltima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio
A penúltima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começou ontem (03), e segue até segunda (06) na Festa de 13ª Festa do Peão de Nova Xavantina. O clima é de muita ansiedade e adrenalina, pois essa é a última chance que os competidores têm para conseguir boa nota e se classificar para a final.
O presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO), Renato Bavaresco, explicou que somente os colocados do 1º ao 30º lugar do ranking geral participarão da final. “Essa é a etapa mais disputada do campeonato. Só participará da final quem tiver vaga garantida. Se o 30º colocado, por exemplo, não comparecer; o 31º não terá chance e a final se realizará apenas com 29 competidores. Por isso é a mais disputada, eles querem disparar na pontuação”, destaca.
Durante os dias de prova, os peões vão acumulando pontos. Amanhã (domingo) serão selecionados apenas dez melhores pontuadores para a prova final, que acontece na segunda (06). No ranking geral, o cowboy Ademar Figueiredo por enquanto lidera.
Além dos touros e da equipe top de cowboys, a emoção na 13ª Festa do Peão de Nova Xavantina é garantida pelos shows de Pedro Henrique e Fernando que subiu ao palco ontem; Banda Capa de Revista que se apresenta hoje (04); Maída e Marcelo também hoje (04); Gustavo Lima amanhã (05); Banda Young amanhã (05) e na segunda-feira (06) e Éder e Cícero Viola encerram a noite da segunda-feira (06).
A última e mais esperada etapa será realizada em Sorriso, entre os dias 08 e 11 de outubro.
Esse ano a FMTRO traz uma novidade. Serão realizadas mais duas etapas as “Etapas Abertas”, essas irão abrir espaço para novos competidores, onde os cowboys terão uma chance de participar da temporada de 2011. A primeira etapa aberta será em Bom Jesus do Araguaia dos dias 09 a 12 de setembro, e a outra em Porto Estrela de 21 a 24 de outubro.
O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.
Comentários