Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 15:27

    Imprimir


A polícia prendeu na madrugada deste sábado o segundo e último suspeito de envolvimento no assassinato do delegado José Antônio Zuba Oliva, 47, e do servidor público Adilson da Silva, no litoral do Paraná, ocorrido no último dia 24 de agosto. Paulo "Tutancamon" foi preso quando tentava embarcar em um ônibus na rodoviária de Joinville, em Santa Catarina.
 
Divulgação/SESP
Rosto de Paulo Tutancamon, suspeito de matar um delegado no Paraná
Rosto que a polícia afirma ser de Paulo Tutancamon, suspeito de matar um delegado e um funcionário público no Paraná



No momento da abordagem policial, o suspeito carregava na mochila uma metralhadora e duas pistolas. De acordo com o delegado-chefe do Cope (Centro de Operações Especiais), Hamilton Cordeiro da Paz, com a prisão de Paulo, o crime que vitimou o delegado Zuba fica praticamente esclarecido.

O delegado foi assassinado quando fazia uma abordagem em um camping da cidade de Pontal do Paraná, litoral do Paraná, onde trabalhava. O servidor Adílson da Silva, que acompanhava a polícia, também foi atingido.

Na manhã do dia 26, quando se iniciou a perseguição, dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. Paulo escapou. Outro suspeito já havia sido preso no dia do crime.

"Agora ele deve ser ouvido para que se esclareça como o crime aconteceu de fato, o que eles faziam em Pontal do Paraná, porque atiraram no delegado e se há outros integrantes da quadrilha", explicou ele.

Os dois mortos no confronto foram identificados como Paulo Aparecido Alves de Abreu, o Gauchinho, e Felipe Tex, que ainda não teve a identidade confirmada. Ele carregava uma carteira de habilitação, encontrada pela polícia em um dos veículos utilizados na fuga dos suspeitos, em nome de André Nascimento Gomes.

Segundo a polícia, eram fugitivos do presídio de Bangu 4, no Rio, e pertenciam à facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito preso, Francisco Diego Vidal Coutinho, 20, é fugitivo de uma delegacia de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele disse que os quatro pretendiam realizar uma série de assaltos no litoral paranaense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116438/visualizar/