MPE e Gaeco cumprem mandados na prefeitura de Nova Nazaré
O Ministério Público Estadual e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriram na manhã de ontem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Nova Nazaré (800 quilômetros a leste da Capital) e na casa da prefeita Railda de Fátima Alves (PPS). Os mandados foram expedidos pela Comarca de Água Boa em denúncia anônima encaminhada ao MPE apontando supostas irregularidades no setor contábil da prefeitura.
Uma guarnição da Companhia de Polícia Militar de Água Boa encaminhou reforço para auxiliar o MPE e o Gaeco no cumprimento dos mandados. O comandante da PM em Água Boa, tenente-coronel Jorge Luiz de Magalhães, acompanhou as diligências. O teor das denúncias não foi revelado pelo Ministério Público.
A prefeitura Railda de Fátima revelou à Rádio Interativa FM, em Água Boa, desconhecer as denúncias contra a sua administração. Ela classificou o fato como uma perseguição política e mais uma calúnia de seus adversários no município. A prefeita disse ainda estar tranquila diante das supostas irregularidades. “Procurei colaborar com a operação especial do Ministério Público. Meu objetivo é esclarecer os fatos o mais rápido possível”, disse. (Colaboração Inácio Roberto, Rádio Interativa FM/Água Boa).
Comentários