Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 08:50

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Sinterp) acusa de omissão a empresa responsável pela vigilância do prédio do laboratório da Empaer em Várzea Grande. O presidente da entidade, Gilmar Brunetto, diz que vai cobrar providências urgentes do presidente da Empaer, Valdizete Nogueira. 


De acordo como Brunetto, a empresa trata com descaso o laboratório, o que tem causado inúmeros prejuízos ao erário. "De março de 2012 a Julho de 2013, já foram registrados nada menos que 15 assaltos naquela unidade. Na noite desta terça-feira, 20 de agosto, um novo assalto foi registrado e os ladrões levaram um computador. A Empaer está pagando caro para ter segurança privada, mas, na verdade, não temos segurança nenhuma", reclamou. 


Na opinião de Brunetto, os boletins de ocorrência da Policia Civil mostram que os assaltantes ganharam permissão para agirem livremente nas dependências do laboratório, que funciona no bairro da Ponte Nova. 


"Eles levam de tudo, bateria de caminhão, pneu de trator, fios de alta tensão, aparelho de ar-condicionado, forno microondas, bomba d`água, carrinho de mão, aparelho celular e até o revólver de um vigilante. É uma situação muito constrangedora. A Empaer pagar tanto para ter segurança privada e a empresa mantém um quadro de vigilantes insuficientes para dar a cobertura necessária. Esse contrato precisa ter um seguro que resguarde os interesses da Empaer". 


Gilmar Brunetto informou que a assessoria jurídica do Sinterp, por meio do advogado Bruno Boaventura, vai estudar o contrato celebrado entre a Empaer e a empresa de segurança. "Do jeito que está, estamos vivendo uma situação vergonhosa. Vamos negociar com o presidente Valdizete para buscar uma saída, pois o sucateamento que os ladrões estão impondo ao nosso laboratório é terrível, além de criar um clima de grande aos servidores", finalizou. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11655/visualizar/