Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 14:37

    Imprimir


O deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, usou em seu programa de TV na tarde desta sexta-feira o depoimento de uma médica do hospital público Carlos Chagas.

O objetivo, mais uma vez, foi atacar a gestão da saúde no governo Sérgio Cabral Filho (PMDB), que tenta a reeleição.

"Essa atual gestão da saúde do Estado foi a pior gestão que eu conheço nos últimos anos em toda a saúde. Porque nada funciona. A maioria ou até 100% dos pacientes da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] são trazidos para cá. O tratamento lá não acontece. É uma mentira esse negócio de atendimento na UPA ser efetivo. É um atendimento que não desafoga o hospital. Ele serve para maquiar", disse a médica Raquel Leone.

A UPA é uma das principais bandeiras usadas por Cabral em seu programa de TV na área da saúde. Gabeira tem focado suas críticas no setor, desde a gestão a supostos casos de corrupção.

O candidato Jefferson Moura (PSOL) também usou o depoimento de uma professora do Estado para criticar a política do peemedebista na educação.

Cabral centrou seu programa de hoje no relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a vitória do Rio como sede da Olimpíada de 2016 e investimentos no interior do Estado. Numa de suas falas sobre a "conquistas" no seu governo, se emocionou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116561/visualizar/