Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 22:55

    Imprimir


Amantes das provas de rallies há mais de 10 anos, Rogério e Ilca Franciosi, de Tangará da Serra- MT, acompanham de perto a evolução do esporte.  Atualmente as tecnologias disponíveis facilitam a vida dos competidores, mas nem sempre foi assim.

O casal conta que começaram a participar do esporte quando os cálculos das trilhas eram feitos sem o uso das tecnologias que existente nos dias atuais.  Ilca conta que passava até cinco dias fazendo uma planilha. “Hoje eu faço uma planilha em uma tarde. Quando comecei era pelo menos cinco dias”, revela.

Rogério define a dupla como “dinossauros” do rally. “Somos os ‘dinos’ da trilha”.  O casal tem o esporte no sangue. Rogério começou a correr com o filho, que era seu navegador. Quando o filho saiu para estudar Ilca assumiu o posto de navegadora e se apaixonou.

Os competidores colocam a segurança em primeiro lugar. “Hoje o esporte é muito mais competitivo. Tem uma moçada boa nas trilhas e que ousa muito. Para nós a segurança está em primeiro lugar. Temos ficado em boas colocações em provas que temos participado”, afirmou Ilca.

Em relação ao Rally Berohokã a dupla está satisfeita e acredita que a prova será um sucesso. “Mesmo não tendo saído bem no prólogo acredito que podemos fazer uma boa prova”, disse Ilca.

Além de participar de provas em Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná. Rogério e Ilca organizam uma prova em Tangará da Serra, onde moram.

Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116638/visualizar/