Júlio é eleito presidente e promete resgatar imagem da Câmara
Sem concorrente, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi eleito novo presidente da Câmara Municipal Cuiabá para o biênio 2011-2013. Ele obteve aval de 13 vereadores para suceder o atual presidente Deucimar Silva (PP), que foi o único a se ausentar da sessão durante a votação.
Contrários ao nome do petebista, cinco vereadores prefeririam abster-se do voto do que apoiar Júlio. São eles Francisco Vuolo (PR), Everton Pop (PP) e Adevair Cabral (PDT), que haviam sido cotados para concorrer o comando da Mesa Diretora, além do oposicionista Lúdio Cabral (PT) e Chico 2000 (PR).
Ao abrir a sessão que elegeu seu sucessor, Deucimar leu uma carta assinada por Maria Ivone Drumond, em que a mesma denunciava o vereador licenciado Leve Levi (PP) por supostamente ter comprado apoio em favor de Júlio. O parlamentar não quis exibir os vídeos e disse que vai encaminhar todos os documentos que compõem a denúncia ao Ministério Público Estadual para que investigue a procedência do caso.
Logo que teve o nome homologado, Pinheiro, cuja chapa é denominada Resgate da Cidadania, declarou que a sua pretensão é buscar maior hamonização e resgatar a imagem do Legislativo cuiabano, alvo de um série de escândalos. Alegou ainda ter havido qualquer tipo de manobra em seu benefício. No ano passado, a Casa cassou o mandato de dois vereadores: Lutero Ponce (PMDB) e Ralf Leite (PRTB). A mesma linha foi seguida por Deucimar.
Mais informações em instantes.
Comentários