Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 16:16

    Imprimir


Um homem armado com uma pistola fez ao menos um refém nesta quarta-feira na sede do canal de TV paga Discovery, nos subúrbios de Washington (EUA), informou a polícia do Condado de Montgomery.

O homem é de origem asiática e pode ter explosivos junto ao corpo. Uma autoridade legal informou, em condição de anonimato, que o atirador foi identificado como James J. Lee.

O capitão Paul Starks disse que a polícia está em contato com o homem, mas não quis informar se ele trabalha ou já trabalhou na Discovery.

O suspeito está sendo monitorado pelo circuito interno de TV. Friz disse sobre o suspeito: "Suas preocupações são sobre a Discovery Corporation neste exato momento", mas não quis dar detalhes.

Segundo a CNN, ele está no primeiro piso e mantém um pequeno número de reféns, sem especificar quantos.

O porta-voz dos bombeiros, capitão Oscar Garcia, disse que ao menos três especialistas em bomba foram enviados ao local e outros estão a caminho. O relato inicial era de um pacote suspeito que poderia conter explosivos, segundo Garcia. Ele disse que não há feridos e que alguns funcionários deixaram o prédio.

O porta-voz do governo do Condado, Patrick Lacefield, disse que o homem disse que está armado e que tem explosivos.

Não ficou claro quantas pessoas são mantidas como reféns, segundo Lacefield.

BLOQUEIO

A polícia esvaziou o prédio, pediu a pessoas nas redondezas para não saírem dos prédios e bloqueou as ruas ao redor.

Uma pessoa dentro do prédio disse à Associated Press que o homem tinha materiais (supostamente explosivos) amarrados ao seu peito e mantinha reféns. A pessoa pediu para não ser identificada, dizendo que todos dentro do prédio foram instruídos a não falar com a imprensa.

Funcionários da Discovery estão postando notícias da situação na rede social Twitter.

Estradas desta região no subúrbio da capital americana, geralmente muito movimentadas, foram bloqueadas por viaturas de polícia e veículos de emergência.

A Discovery Communications diz ter 1,5 bilhões de assinantes em mais de 180 países com os canais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Science Channel e Planet Green.

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116819/visualizar/