Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 30 de Agosto de 2010 às 13:08

    Imprimir


O candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (DEM), disse suspeitar de ação de hackers na queda do sinal do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, quando estava prestes a marcar R$ 800 bilhões de tributos pagos neste ano.

O painel eletrônico, que fica no centro da capital paulista e mostra a carga de impostos paga pelos contribuintes brasileiros no ano, foi visitado hoje por José Serra, candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, candidato ao governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, candidato do PSDB ao Senado em São Paulo, além de Afif, que é também vice-presidente da Associação Comercial.

Cercados por um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas, os candidatos se preparavam para uma grande vaia quando o Impostômetro apontasse R$ 800 bilhões.

No momento em que ia chegar à marca esperada, o painel apagou. A explicação dada pela organização foi a de que caiu, em Curitiba, na sede do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o sistema que opera o aparelho.

Apesar de o Impostômetro continuar apagado, o mestre de cerimônias improvisou uma vaia.

Serra aproveitou para fazer piada, e relacionou a falha aos problemas na Receita Federal envolvendo a quebra do sigilo de dirigentes do PSDB.

"A moda no Brasil é quebrar sigilo, mas nesse caso devem ter colocado sigilo".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117124/visualizar/