Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 22:40

    Imprimir


O Rotary Club de Rondonópolis Rondon promoverá no próximo domingo (29/08), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, a 18ª edição do Costelão em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O clube completou em 2010 o vigésimo aniversário de fundação e pela tradição rotariana em Rondonópolis apadrinha a entidade desde 1992. O evento é organizado pelo Rotary Rondon desde da segunda edição.

A renda do Costelão será toda revertida para custear parte das despesas da Apae de Rondonópolis. A entidade foi fundada 1976 e possui 254 alunos portadores deficiência intelectual e múltipla. Ela recebe ajuda financeira, por meio de convênios, dos Governos Federal, Estadual e Municipal, mas mesmo assim a Apae fecha todos com déficit.

Segundo o tesoureiro do Rotary Rondon, Deimar da Silva Ribeiro, a expectativa que sejam vendidos 100% dos ingressos . “Não diferente das edições anteriores esperamos um grande sucesso e contamos com a presença de 1200 pessoas. Nós recebemos várias doações e esperamos receber outras”, afirma Deimar.

O Costelão será servido apenas no local, no período das 11h às 13h. Os participantes terão que levar pratos e talheres. O ingresso está sendo vendido por R$ 20, crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 10 e menores de 5 anos não pagam ingresso. O cardápio terá costela bovina assada, acompanhada de arroz, salada, vinagrete, mandioca e venda de bebidas. Cerca de 200 pessoas estarão envolvidas na organização do evento. O evento encerra as atividades da Semana Nacional do Excepcional na cidade.

O Rotary Rondon realiza anualmente além do Costelão, um leilão de gado no mês de maio, juntamente com a empresa Lance Livre Leilões, com renda destinada à Apae. O clube realiza as reuniões semanais as segundas-feiras, no Novotel, às 20h e conta com 27 sócios. Outras informações (66) 3423-3888.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117335/visualizar/