Serra faz palestra em clube militar que repudia Farc
O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, faz na tarde desta sexta-feira uma palestra para cerca de cem pessoas, entre militares e civis, no Clube de Aeronáutica, no Rio.
Serra chegou por volta das 14h40 e foi recebido pelo presidente do Clube, tenente brigadeiro- do-ar Carlos de Almeida Baptista.
Na página do clube na internet, Baptista assina uma mensagem, não datada, em que manifesta "repudio à aproximação com os guerrilheiros das Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia] que se opõem a um governo legitimamente constituído".
O assunto das Farc está presente na campanha de Serra. Indio da Costa (DEM), candidato a vice do tucano, afirma que há ligações entre PT, da candidata Dilma Rousseff, e a guerrilha armada. O PT nega. Serra ainda não falou com a imprensa.
Ainda na nota, Baptista diz que "desconfia das intenções de quem mostra condescendência com o exagerado número de ONGs que invadiram a Amazônia, ao mesmo tempo em que se impede as Forças Armadas [brasileiras] de transitarem livremente por espaços de tamanha importância estratégica". Ele também crítica as invasões por sem-terra.
Segundo a assessoria do clube, a palestra de Serra tem como tema os "interesses das Forças Armadas [brasileiras] e o bem do país". Ainda conforme assessoria, o clube está aberto a todos os candidatos a presidente.
Comentários