Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 11:46

    Imprimir


O Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) analisará a renovação do contrato de locação de transporte da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). A proposição foi feita pela Comissão de Planejamento, Orçamento e Finanças do Conselho, por considerar o custo muito alto em relação ao atendimento fornecido. A reunião ocorrerá no dia 1° de setembro, às 14h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A Comissão também vai propor que a SES/MT adquira uma frota própria de veículos, uma vez que o serviço atual tem recebido queixas de servidores, usuários e dos próprios conselheiros. “Nós queremos a revisão deste contrato porque ele possui alguns vícios e não está atendendo as demandas da saúde a contento”, ressaltou o membro da Comissão e secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco.

Como exemplo, ele citou a falta de manutenção dos veículos. “Além do valor pago pela frota, qualquer serviço eventual está sendo custeado pela Secretaria, como troca de pneus e outras peças”, explicou. O contrato com a atual empresa de locação se encerra no próximo dia 02 de setembro. Segundo o sindicalista, a aquisição própria dos transportes evitaria esses problemas. “Trata-se de recurso público que deve ser bem aplicado”, acrescentou Orlando Francisco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117524/visualizar/