Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 23:11

    Imprimir


Os Correria do Rap. Mais do que um grupo de rap, um pequeno sonho que está sendo gestado no interior da Oficina de Rap, uma das ações da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT). As primeiras rimas desta garotada da região do bairro Osmar Cabral poderão ser conferidas já nesta quinta-feira. Eles serão uma das atrações do Projeto Feirinha Cultural, realizado pela CUFA-MT nas noites de quinta, durante a feira livre do bairro Osmar Cabral.

A Feirinha Cultural é uma idéia que já ganhou a simpatia da população local. A cada semana, novas atrações culturais são levadas para a feira, agregando ao já movimentado cenário, um pouco de música, tranças afro realizadas pelas alunas do Ponto de Cultura Pixaim, discotecagem, dança e tudo  o mais que estiver à mão e o que a comunidade quiser mostrar.

Neste caso, a atração principal da noite serão os Correria do Rap, grupo de seis “meninos” ,que vão levar para o palco (ou para a rua) composições que estão em fase de acabamento, resultado da Oficina de Rima. À frente da oficina outra figura que está surgindo na cena rap local, o MC André33, natural de Barra do Garças, ele mesmo um aprendiz, de rap e de vida. André integra a equipe da CUFA-MT e decidiu realizar a oficina de rima para oferecer uma atividade aos jovens que freqüentavam o Centro Esportivo e Cultural da CUFA-MT, no bairro Novo Milênio. “Muitos vinham jogar bola e ficavam aqui, conversando, esperando como se estivessem esperando algo acontecer. Por meio do rap, não temos somente a pretensão de ser um grupo musical comercial, mas principalmente mudar vidas”.

Esta também é a expectativa do estudante Pablo da Silva Monteiro, o MC Madruga, de 15 anos. Morador do bairro Novo Milênio, ele conta que sempre teve o sonho de cantar, e tem como ídolos figuras como os Racionais MCs, e os músicos do Espaço Rap. “Espero ter um futuro cantando rap; hoje já observo uma mudança na minha vida, antes não tinha o que fazer na rua e agora visualizo coisas diferentes. Basta querer e ter força de vontade”. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117582/visualizar/