Repórter News - reporternews.com.br
Problemas técnicos emperram liberação do certame, mas datas estão mantidas
Apesar do atraso, comissão garante realização de concurso
Alex Praeiro/ALMT
Presidente da AL, Romoaldo Júnior (detalhe) diz que datas do concurso estão mantidas
Os dois editais elaborados para o concurso público da Assembleia Legislativa devem sair até o fim desta semana.
De acordo com um dos membros da comissão técnica do certame, Maurício Munhoz, é urgente que os editais sejam liberados, uma vez que as datas das provas e de seus resultados serão mantidos pelo Poder Legislativo.
Lançado em 16 de julho passado, o concurso foi suspenso nove dias depois por erros considerados “formais”, e também após manifestação de profissionais e entidades, como o Movimento de Combate ao Crime Eleitoral (MCCE), Conselho Regional de Engenharia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na semana passada, a Assembleia havia informado que os editais estariam aptos para inscrição na sexta-feira (16), porém, por "problemas técnicos", o prazo foi estendido.
Segundo Munhoz, agora, a comissão está finalizando as alterações.
Nesta terça-feira (20), o presidente da Assembleia, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), deve se reunir com a equipe para acertar os últimos detalhes.
“O Plano de Cargos,Carreiras e Salários (PCCS) tem emperrado um pouco o processo, já que é muito complexo e estamos elaborando de forma completa. Porém, garantimos que o concurso tem que sair esta semana”, afirmou Munhoz.
A pressa em ganhar mais agilidade, conforme o técnico, também se deve à expectativa de o Poder Legislativo chamar, ainda neste ano, todos os aprovados.
Das 430 vagas, no edital anterior, 152 constavam como ampla concorrência; o restante era cadastro de reserva.
Com as possíveis alterações, a Assembleia ainda não informou se o número se mantém o mesmo.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11780/visualizar/
Comentários