Professores elogiam Silval por causa do PCCS da Educação
Nas andanças pelo interior neste fim de semana, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, pode sentir o carinho da população que reconhece o trabalho realizado pela atual gestão. Em várias cidades, ele foi parabenizado por professores da região pelos investimentos na Educação.
Em Nortelândia (a 250 km de Cuiabá), a secretária municipal de Educação, Marilene Scarpati, declarou que a relação professores-governo mudou da água para o vinho na gestão Blairo Maggi. Segundo ela, as ações desenvolvidas pelo governo melhoraram a qualidade de vida do professor mato-grossense, através da valorização e formação dos profissionais e melhoria na remuneração e na infraestrutura das escolas.
“O plano de cargos e salários foi reformulado e saiu do papel, o que não acontecia em governos anteriores. Hoje recebemos em dia e somos valorizados. A Educação ganhou como um todo e por isso alcançamos o segundo lugar no Ideb, para o ensino fundamental e ficamos ao lado de Santa Catarina”, destacou.
Já em Denise, a professora Gildete de Oliveira, de 49 anos, encontrou na formação continuada a chance de realizar o sonho de fazer a faculdade de História . “Hoje, nós professores, somos ouvidos pelo governo do Estado, que nos oferece a oportunidade de formação em cursos superiores e pós-graduação. Hoje, dou aula de Historia e me sinto feliz e realizada, mas não quero parar por aqui. Quero fazer um mestrado e, quem sabe, um doutorado. Hoje posso sonhar porque sei que meu sonho pode virar realidade”, declarou.
Comentários