Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e a equipe da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Manoel. O resultado, que contou com uma grande atuação de Maikon Leite, tira o time paranaense da zona de rebaixamento e deixa o clube carioca na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Em uma partida truncada, as duas equipes rubro-negras começaram nervosas. O time da casa foi para cima desde o começo e, contando com um inspirado Maikon Leite, buscava o gol. Primeiro, aos 9, o atacante arriscou á direita da meta, após jogada com Paulinho e Bruno Mineiro.
Aos 21, os o mesmo Paulinho lançou e Bruno cabeceou, mas a bola foi à esquerda da meta flamenguista. Depois, aos 36, Maikon Leite recebeu um bom passe na área, fez um passe com desvio, a bola vai em direção ao gol e Marcelo Lomba defendeu sem maiores perigos.
Nervoso, o Fla contava apenas com um inspirado Petkovic, que dava boas enfiadas de bola, mas não conseguia levar sua equipe ao ataque.
O Atlético continuou buscando o gol. Aos 37, Leite pegou uma bola na intermediária e chutou forte. O lance estourou no travessão, levando a torcida atleticana ao delírio. Nos cinco minutos finais, Maikon continuou fazendo a diferença.
Primeiro, recebeu passe na direita, cruzou rasteiro para Paulo Baier que, na pequena área, desviou mal e concluiu ao lado da meta flamenguista.
No último minuto, o atacante disparou pela direita, invadiu a área e finalizou, em cima de Ronaldo Angelim.
Na etapa complementar, o mesmo Maikon continuou bem. O avançado recebeu passe na grande área, girou sobre o marcador e finalizou à esquerda da meta, levando perigo ao time visitante, que nada conseguia fazer contra a velocidade de Leite.
Em outras três oportunidades, o jogador abusou das jogadas de velocidade e tentava cavar faltas e pênaltis para a equipe paranaense.
O Flamengo continuava embolado no meio de campo e penava para produzir boas jogadas de ataque. A grande atuação do Atlético-PR seria premiada com um gol, aos 36min do segundo tempo. Paulo Baier cobrou escanteio fechado e Manoel desviou de cabeça para o fundo das redes.
Na próxima quarta-feira, o time paranaense - que agora tem 17 pontos na competição - encara o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo. O Fla, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira, no Maracanã. FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 1 x 0 Flamengo
Gols
Atlético-PR: Manoel, aos 36min do segundo tempo Ponto Forte do Atlético-PR
A velocidade de Maikon Leite, o melhor jogador em campo
Ponto Forte do Flamengo
Jogou apenas nos minutos iniciais e sumiu no resto do jogo
Ponto Fraco do Atlético-PR
Criou boas jogadas no ataque, mas penou nas finalizações
Ponto Fraco do Flamengo
Cansou no primeiro tempo e não tinha poderio ofensivo
Personagem do jogo
Maikon Leite, que jogou com velocidade e comandou o ataque atleticano
Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Bruno Costa), Chico, Marcelo (Branquinho) e Paulo Bater; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Deivid). Técnico: Paulo César Carpegiani
Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Val Baiano (Vinicius Pacheco) e Leandro Amaral (Cristian Borja). Técnico: Rogério Lourenço
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Paulo Baier e Bruno Mineiro
Prudente: Borja e Willians
Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)
Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Comentários