Saúde alerta para cuiadados durante períodos de estiagem.
Umidade chega a 20% nesta sexta-feira na capital
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a população para tomar cuidados especiais durante o período de baixa umidade do ar. Na capital, o boletim da Vigilância que monitora a qualidade do ar informa que o índice encontra-se em 20%, abaixo do padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera ideal o índice de 60%.
A baixa temperatura pode desencadear problemas à Saúde na população. Em casos de sangramento do nariz, ressecamento na pele e irritação nos olhos e complicações respiratórias a população deve evitar exercícios físicos, umidificar o ambiente com vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água e estimular a ingestão de muito líquido, de preferência água, sucos e chás, refeições leves e vestir roupas leves.
O pediatra Dr. Euze Carvalho, alerta ainda para a prevenção do câncer de pele e outras lesões provocadas pelos raios Ultra Violeta. “É necessário evitar a exposição ao sol, pois o nível de incidência para o município de Cuiabá encontra-se com o índice muito alto”, ressaltou.
De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para este sábado (21), em Cuiabá é de máxima de 39° e e mínima de 20°. A Umidade Relativa do Ar deve ficar entre 53% e 24%. Sem previsão de chuvas na capital durante todo final de semana.
Comentários