Foi um "presentaço", diz Marcos após classificação do Palmeiras na Sul-Americana
O time alviverde conseguiu a vaga após derrotar o Vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pelo jogo de volta. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu reverter a vantagem do rival, que havia vencido por 2 a 0, a partida de ida, realizada na semana passada, em Salvador.
"[A classificação] foi um presentaço. O time jogou com muita determinação, muita vontade. Falei para a gente honrar o nosso torcedor, que compareceu e apoiou. Nada melhor do que uma vitória como essa", disse Marcos, revelando que temeu pela pior.
"É sempre preocupante fazer alguma festa em um jogo que temos que ganhar e conseguir a classificação. Por isso, falei para os jogadores no vestiário que o mais importante era fazer uma boa partida e conseguir a classificação", contou.
"Na verdade, pedi muito a Deus para ajudar o Marcos Assunção naquele último lance. Poderia acontecer de ir para os pênaltis e o Viáfara defender dois, três pênaltis e eu não pegar nenhum, o que seria decepcionante para todos. Graças a Deus o Marcos Assunção tirou o peso das minhas costas", afirmou o goleiro, referindo-se ao gol de falta marcado pelo volante Marcos Assunção, aos 44min do segundo tempo.
Marcos também elogiou o desempenho da equipe palmeirense no confronto diante do Vitória. "O Palmeiras entrou sem responsabilidade. Tínhamos projetado um gol no primeiro tempo e outro no segundo tempo e aproveitar os lances do Marcos Assunção. Nos treinamentos, o aproveitamento dele é muito bom. De dez cobranças, sete são gols", completou.
Antes de a bola começar a rolar, Marcos foi homenageado pela torcida palmeirense, que exibiu um mosaíco com o número 500 e a caricatura do goleiro.
Agora, o Palmeiras aguarda seu adversário na próxima fase da competição sul-americana. A equipe pode encarar o paraguaio Cerro Porteño, que enfrenta o vencedor do duelo entre Colo Colo e Universitario de Sucre. No domingo, o time enfrenta o Guarani pelo Campeonato Brasileiro.
Adriano Vizoni/Folhapress | ||
Torcida do Palmeiras faz mosaico para homenagear Marcos; goleiro tem 500 jogos com a camisa do clube |
Comentários