Após denúncia, Polícia do Senado procura drogas na Casa Legislativa
A Polícia do Senado realizou esta semana uma operação na Casa Legislativa à procura de drogas ilícitas. Depois de receber uma denúncia anônima de que haveria estocagem de drogas no Congresso, os policiais usaram cães farejadores cedidos pela Polícia Rodoviária Federal para procurá-las, mas nada foi encontrado.
A denúncia anônima relatou a existência de um suposto esquema de compra e venda de drogas que estariam estocadas em gavetas, armários e no estacionamento do Senado. A Casa seria usada como espécie de "depósito" para o material ilícito, mas, segundo a Polícia do Senado, não há indícios de que efetivamente isso ocorreu.
"Nossos policiais fizeram as buscas, conseguimos os cães com a Polícia Rodoviária Federal, mas nada foi encontrado. Psicologicamente isso é importante porque mostra que estamos atentos, presentes", disse o diretor da Polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho.
A batida policial percorreu várias dependências do Senado, como a gráfica, o serviço médico e o estacionamento externo. A movimentação causou estranheza em servidores, já que os policiais usaram roupas pretas e os cães na operação.
ROUBO
A Polícia do Senado também investiga um roubo de material de construção ocorrido no último final de semana, na parte externa da Casa.
Ladrões levaram uma maquita (espécie de serra elétrica usada para cortar ferro) e uma furadeira guardados em um container da empresa que realiza obras no setor de transportes do Senado --localizado fora da Casa.
Os responsáveis pelo roubo ainda não foram identificados.
Comentários