Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Agosto de 2013 às 08:17

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá implantará até o final de setembro as faixas preferenciais para ônibus e táxis nas avenidas Tenente Coronel Duarte, Isaac Póvoas e Getúlio Vargas. O objetivo é reduzir o tempo da viagem no transporte coletivo. 
 
Conforme o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, o projeto está pronto e o edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias. “O prefeito Mauro Mendes nos pediu urgência nesse projeto, que faz parte de uma das soluções apontadas para o transporte coletivo de Cuiabá”, disse. 
 
A medida reduzirá o tempo dos usuários dentro do transporte coletivo, já que aumentará a velocidade do tráfego nas vias. Atualmente, um ônibus trafega em média a 13 km/h na avenida Isaac Póvoas. Com a implantação da faixa preferencial, a velocidade média passará a ser de 24 km/h. 
 
“O passageiro, além da comodidade, quer ficar o menor tempo possível dentro do coletivo; com as faixas preferenciais, isso será possível”, argumentou Antenor. 
 
Segundo o projeto, os ônibus terão uma faixa preferencial ao longo das avenidas Tenente Coronel Duarte e Getúlio Vargas, até a Praça 8 de Abril, onde farão a volta para retornar pela avenida Isaac Póvoas/Generoso Ponce até a rua 13 de Junho. 
 
Após a implantação da faixa, os ônibus que descem a avenida Isaac Póvoas/Generoso Ponce estarão proibidos de subir a avenida Joaquim Murtinho, devendo ir até a rua 13 de Junho e realizar o contorno pela Travessa Desembargador Lobo, para então continuar pela Joaquim Murtinho. 
 
“É nesse ponto que ocorre a maior parte dos congestionamentos, porque os ônibus que estão na Generoso Ponce querem subir a Joaquim Murtinho e causam grandes transtornos. Agora eles serão obrigados a virar à direita na 13 de Junho e à direita novamente na travessa, para então entrar na Joaquim Murtinho e seguir o trajeto”, explicou o secretário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11830/visualizar/