Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 17:25

    Imprimir


O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul anulou a prova do concurso público para 122 vagas de oficial de Justiça, aplicada no dia 18 de abril. Estavam concorrendo 78.508 candidatos. O cargo exige ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 4.095,90.

O TJ-RS rescindiu o contrato com a Fundação Conesul de Desenvolvimento, organizadora do concurso.

Segundo comunicado divulgado no site do TJ-RS e da Fundação Conesul, a prova foi anulada “em face das denúncias de irregularidades (...), a fim de facilitar nas investigações e visando à lisura no andamento do certame (...)”.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Ministério Público está investigando o caso. Os motivos da anulação não foram informados. A prova deverá ser realizada em nova data, mas com outra organizadora.

As provas objetivas foram realizadas nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo.

Em 2009, houve outro concurso para oficial de Justiça no estado, que recebeu 24.194 inscrições para quatro vagas, média de 6 mil candidatos por vaga.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118559/visualizar/