Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 18:43

    Imprimir


A companhia aérea Azul desistiu de abrir o capital da empresa nos próximos meses e protocolou nesta segunda-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de desistência do processo de registro de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).


 
Em comunicado, a Azul justifica a decisão em "razão de condições macroeconômicas desfavoráveis".


 
"A companhia reforça que mantém a intenção de abrir seu capital e continuará acompanhando de perto o mercado de capitais para determinar o melhor momento de realizar sua oferta pública inicial de ações", informou a empresa.


 
Os pedidos de registro de companhia aberta tinha sido protocolado em maio. A Azul é controlada pelo norte-americano naturalizado brasileiro David Neeleman.


 
No início de 2012, a Azul Linhas Aéreas e a Trip anunciaram a assinatura de um acordo de associação, criando a terceira maior empresa aérea do país. Em março de 2013, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade, a fusão entre as duas empresas.


 
Os recursos captados no IPO seriam usados para expansão de seus negócios, incluindo investimentos em aeronaves para aumento de frota, crescimento do número de rotas e reforço do capital de giro, destaca a Reuters.


 
A desistência da Azul segue ao pedido, na semana passada, da Votorantim Cimentos, maior produtora do insumo no Brasil, para a retirada de sua intenção de fazer uma oferta pública inicial de ações avaliada inicialmente em R$ 10,3 bilhões .





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11866/visualizar/