Município de Juína será beneficiado com duas grandes obras da Segurança Pública
O município de Juína (distante 737 quilômetros de Cuiabá) deverá ser beneficiado em breve com duas grandes e importantes obras da Segurança Pública. Em passagem pela cidade, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, visitou as obras do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e do Centro de Detenção Provisória (CDP).
O Centro Integrado de Segurança e Cidadania foi planejado para desenvolvimento de ações de segurança integrada entre policiais civis e militares. É uma unidade responsável por centralizar, integrar e otimizar as atividades preventivas, repressivas e de atendimento à população. Com capacidade para 152 reeducandos, os CDPs são unidades modernas que tem por objetivo desafogar o Sistema Prisional de Mato Grosso. Tangará da Serra é um dos municípios do Estado que já conta com o Centro de Detenção Provisória.
As obras do Cisc deverão ser entregues nos próximos 60 dias, e até o final do ano deverá ser inaugurado o Centro de Detenção Provisória.
O secretário também visitou a cadeia pública de Juína e a fábrica de cabo de vassoura, projeto de ressocialização desenvolvido por 18 reeducandos da unidade prisional. Diógenes Curado também conheceu o trabalho em parceria da prefeitura local com a direção da cadeia no trabalho dos reeducandos na construção de tubos de esgoto e meio fio.
Comentários