Márcio Costa de Tangará enfrenta o “Pesadelo dos cowboys” em desafio
O cowboy Márcio Costa, representante da cidade de Tangará da Serra no Circuito Mato-grossense de Rodeio, será desafiado a montar o touro Contra – Ataque no Desafio FMTRO na final do rodeio da 13ª etapa do circuito que teve início no último dia 12 e segue até o dia 15, em Barra do Bugres, na 28ª Exposição Agropecuária e 32ª Festa do Peão de Barra do Bugres.
Segundo o juiz de rodeio da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO), Reinaldo Gimenez, esse animal é considerado muito difícil de montar. “É um carma na vida do boiadeiro. O pesadelo dos cowboys”, afirma.
O ‘Desafio FMTRO’ foi criado para valorizar o tropeiro e o cowboy na competição. “É proposto sempre ao vencedor da última etapa, desafiando os 8 segundos em cima dos animais invictos. Começa com R$ 500 e vai acumulando conforme as etapas se não houver ganhador”, explica Gimenez. Como houve ganhador no desafio passado, o valor do prêmio retorna aos R$ 500.
Quem fez a melhor nota na primeira noite, foi o cowboy Bruno Carlos de Naviraí (MS), com 85 pontos, que montou o touro Fantástico da Cia Rodrigo Dias. Nas montarias de hoje (14) serão selecionados apenas dez melhores pontuadores para a prova final, que acontece amanhã (15).
O cowboy Juberto Morales, de Tangará da Serra, ainda lidera o ranking geral da competição com 770 pontos.
Mudanças no Circuito – A FMTRO realizará a penúltima etapa do circuito em Nova Xavantina, entre os dias 03 e 06 de setembro, e não mais em Santo Antônio do Leverger. Houve mudança também na etapa final que seria realizada em Barra do Garças, pois agora será em Sorriso dos dias 08 a 12 de setembro.
A FMTRO traz também outra novidade. Será realizada mais duas etapas as “Etapas Abertas”, essas irão abrir espaço para novos competidores, onde os cowboys terão uma chance de participar da temporada de 2011. A primeira etapa aberta será em Bom Jesus do Araguaia dos dias 09 e 12 de setembro, e a outra em Porto Estrela de 21 a 24 de outubro.
O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.
Comentários