Repórter News - reporternews.com.br
Moradora disse que animal não conseguia voar e o resgatou. Ave deve passar por avaliação para verificar se está machucada.
Moradora resgata carcará em rua movimentada de bairro em Cuiabá
Um carcará foi encontrado nesta segunda-feira (19), na rua Ricardo Miranda Guimarães, Bairro Carumbé, em Cuiabá. A moradora que o encontrou, dona Maria Valdenice Campos, 57 anos, disse que por volta das 8h [horário de Mato Grosso], quando chegava em casa, visualizou a ave próximo à residência. Carcará é uma ave tipicamente brasileira, parente distante dos falcões.
“Eu estava chegando do médico e vi o pássaro assustado, andando de um lado para o outro. Como a rua é muito movimentada eu e meu marido tentamos fazer com que ele entrasse no nosso quintal para que não fosse atropelado”, contou Maria ao G1.
Segundo ela, a ave se movimenta sem dificuldades, mas não conseguia voar. “Ele era muito lindo, eu não podia deixá-lo ali”, completou.
Maria disse ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e até a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para que fosse feito o resgate.
Maria disse ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e até a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para que fosse feito o resgate.
“Ele está aqui no quintal de casa, fica perto do portão, parece que vai tentar fugir, mas não consegue voar”, observa a moradora.
Segundo João Batista Normam Ferreira, sargento da Polícia Militar e que esteve na residência, a ave não parecia estar ferida, mas observou que ela precisa passar por exames. "Quanto ao fato dela não voar, tanto pode ser por um atropelamento ou por ter sido criada em cativeiro, vítima de maus tratos”, explicou ao G1.
O carcará será encaminhado para o Batalhão de Polícia Ambiental de Cuiabá e deve passar por exames para apontar seu estado de saúde.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11886/visualizar/
Comentários