Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 19:33

    Imprimir


A Universidade de Cuiabá (Unic) em parceira com a Rondon Plaza Shopping lança neste sábado (14-08), o projeto Unicaminhando das 16h às 20h, na calçada em volta do empreendimento comercial. O Unicaminhando foi desenvolvido com a intenção de ajudar a população a reconhecer os benefícios que a prática de atividade física orientada por um profissional trás a saúde.

Segundo a diretora acadêmica da Unic de Rondonópolis, Ana Paula Lucena, o projeto será realizado com a participação de alunos e professores de Educação Física e Enfermagem da universidade, sendo que o coordenador do projeto é o professor Thiago de Andrade.  “O Unicaminhando consiste em capacitar os acadêmicos do curso de Educação Física e Enfermagem para que estes possam realizar avaliações físicas e orientações sobre a prática da atividade física de uma forma saudável. Ao todo serão 30 alunos envolvidos no projeto”, explica Ana Paula.

A diretora conta ainda que o projeto vai proporcionar aos praticantes de caminhada, da região da Avenida Lions Internacional, o serviço de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e também será emitida uma ficha onde o praticante terá o  acompanhamento durante a vigência do projeto e, a cada 30 dias a pessoa fará esse procedimento novamente. “Na oportunidade os alunos de enfermagem farão testes de glicemia e medição de pressão. Além disso, haverão instruções de alongamento e postura”, ressalta Lucena.

Ana Paula fala também sobre as aulas de ginástica aeróbica. “A professora de dança, Patrícia Chavarelli vai organizar uma ginástica aeróbica no estacionamento, atividade esta, que vai agregar valor no projeto”.

O período de desenvolvimento do Unicaminhando será até dezembro, todos os sábados e quarta-feira, das 16h às 20h, podendo se estender para o ano que vêem. “Quero que esse projeto seja continuo, faremos a pausa em dezembro para as férias, mas pretendemos voltar em fevereiro”, conta a diretora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119014/visualizar/